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08.03.2018 | 10h05

Páscoa fabulosa com diversidade de sabores em Cuiabá

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Uma diversidade de ovos de chocolate de diferentes sabores, texturas, recheios, dos mais variados tamanhos, em embalagens encantadoras. Sem falar nas divertidas guloseimas para crianças.

Assim é a Páscoa Fabulosa da Fábula Café e Confeitaria, lançada esta semana pelo chef pâtissier Tarso Quadros, que comanda a casa ao lado da esposa Carol e de mãe dona Fabíola, que começou o negócio fazendo bolos e doces para os aniversários de seus dois filhos.

Inovando em evento

Esta é a primeira vez que fazem um evento de lançamento de produtos, seguindo uma tendência nacional nas confeitarias.

A ideia surgiu a partir de um trabalho de reposicionamento da marca, que vem sendo realizado com consultoria do experiente chef Fernando Mack.

Como toda confeitaria de família, a Fábula tem suas receitas exclusivas, criadas pela matriarca, guardadas e sete chaves e que fazem o maior sucesso em tortas e bolos.

Mas algumas delas estão presentes também nos ovos de Páscoa. Como o creme fabuloso, que recheia a casca de um ovo que leva esse nome.

Opções para todos

A linha da Páscoa Fabulosa é ampla e tem opções para todos os gostos e bolsos, incluindo a casa dos sete ovos.

Isso mesmo, uma embalagem em formato de casa, com “piso” ou base de chocolate e sete ovos com sabores, tamanhos e texturas diversos para que possam ser degustados e divididos em família, bem dentro do espírito da Páscoa.

Tem o de beijinho cremoso, creme de nutela, brigadeiro cremoso com casca crocante e brigadeiro branco, brigadeiro tradicional, creme branco e creme fabuloso.

 

Do tradicional ao de colher

Os ovos tradicionais -chocolate ao leite, branco, duo de trufas e com casca recheada - não faltam. Tarso explica que a clientela é composta por um público mais adulto.

Os ovos de colheres também fazem sucesso nas versões Ferrero Rocher, dois amores, bem casado e brownie de cacau com creme branco.

Para os que não se contentam com um só ovo de Páscoa, tem o kit com três sabores - churros, pão de mel com beijinho e bolo de cenoura com chocolate - em delicadas embalagens para elas e para eles.

 

Mesmo sendo a clientela mais adulta, as crianças também têm vez na Fábula Café e Confeitaria, não apenas na Páscoa como o ano todo, em oficinas kids que acontecem ao longo do ano, uma vez por mês.

A próxima será exatamente no domingo de Páscoa e será realizada como atividade recreativa para as crianças que estiverem hospedadas no Malai Manso Resort.

A linha pascoal kids tem cenourinhas de chocolate, pão de mel decorado, bem casados embrulhados em papel crepom laranja com laço de fita verde, ovo de chocolate maciço no palito com metade ao leite e metade branco, revestido de confeitos coloridos. 

Preços acessíveis

Os preços dos produtos de Páscoa variam de R$ 5 (lembrancinhas infantis) a R$ 249 (casa dos sete ovos). Os ovos tradicionais vão de R$ 29,90 a R$ 49,90; os de colher têm preços de R$ 49,90 a R$ 69,90 (kit com três sabores).

Segundo Tarso, o trabalho de reposicionamento da marca, iniciado em junho de 2017, visa também melhorar o fluxo de clientes, proporcionando a eles experiências fabulosas. E a experiência começa ao entrar no ambiente do café, um espaço aconchegante, bem decorado e que convida a ficar.

E tortas com a cara da mãe

No balcão, um ‘desfile‘ de tortas com receitas de família, com produtos frescos, sem conservantes, com aquele ‘gostinho de casa de mãe‘.

Um exemplo é a torta de abacaxi com coco, feita por dona Fabíola desde os tempos em que os filhos eram crianças. A clássica Marta Rocha também tem um toque pessoal da doceira, assim como o veludo vermelho (redvelvet).

Tem ainda a dois amores; a fabulosa, feita com bolo de chocolate, recheio de brigadeiro branco cremoso, mousse de chocolate meio amargo, coberta com brigadeiro cremoso e raspas de chocolate ao leite; de limão com chocolate.

São ao todo 34 tortas no cardápio, sendo que no balcão do café estão sempre disponíveis mais ou menos 12 sabores.

Tarso explica que os novos produtos são desenvolvidos calcados em três aspectos, a aceitabilidade do paladar dos clientes, combinação de ingredientes e uma bela apresentação. A experiência começacom os olhos.

Ele destacou ainda que cuida para que haja um equilíbrio da doçura e não fiquem doces em excesso.

A Fábula de Doces também está no Facebook. Clique e conheça um pouco mais sobre a empresa e seus produtos.

 

Fotos - Marcus Vaillant                                         *Página semanal com atualização às quintas-feiras

 

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