COT do Pari deve abrigar Escola de Formação de Soldado da PM | Gazeta Digital

Terça, 16 de maio de 2017, 17h20

Readequação

COT do Pari deve abrigar Escola de Formação de Soldado da PM

Débora Siqueira, Sesp MT


O Centro Oficial de Treinamento Rubens dos Santos, o COT do Pari, em Várzea Grande, deve se tornar a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) da Polícia Militar (PM-MT). O local foi concebido para ter sido utilizado na Copa do Mundo de 2014. A primeira reunião para acertar os detalhes de como se dará o projeto ocorreu nesta terça-feira (16), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

O encontro contou com a presença do titular da pasta, Rogers Jarbas, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz, o secretário-adjunto de Políticas Urbanas da Secretaria de Estado das Cidades, Claudio Santos de Miranda, e o secretário-adjunto de Inteligência da Sesp, Gustavo Garcia.

Otmar de Oliveira

COT do Pari deve abrigar Escola de Formação de Soldado da Polícia Militar

“Acredito, não apenas como comandante da PM, mas como mato-grossense, de que aquele local deve ter a obra retomada e ter um propósito. Nós precisamos de um local para a Esfap que hoje funciona em um prédio alugado e ali seria ideal”, comentou o coronel Jorge Luiz, se referindo à unidade localizada na rodovia Helder Cândia, no antigo Colégio São Nicolau.

Ainda nesta semana, o secretário-adjunto da Secid deve visitar a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças para conhecer a demanda por salas de aulas, alojamento e o setor administrativo para a elaboração do projeto na área do COT.

Durante a reunião, o comandante disse que o mínimo de 10 salas de aulas é necessário para a formação de um contingente de 300 soldados. O recurso para a construção do local e a retomada da obra será de origem estadual, pois o COT do Pari saiu da matriz da Copa.

De acordo com o secretário Rogers Jarbas, outras forças de segurança, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) poderão utilizar o espaço, por meio de cessão pela PM. “O local tem campo de futebol, área de atletismo, e até mesmo as salas de aula que podem ser emprestadas para a formação das outras unidades vinculadas à Sesp”.

O COT do Pari é uma das obras inacabadas que eram para ficar prontas até junho de 2014 e 70% da obra estão concluídos. O Centro Oficial de Treinamento está orçado em R$ 31,7 milhões e mais de R$ 21 milhões foram repassados ao Consórcio Barra do Pari, liderado pela empresa Engeglobal. O valor da obra não inclui o projeto da Esfap. 



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Segunda, 29 de maio de 2017

17:40 - Prefeitura lança seletivo para contratar profissionais na área da saúde

17:29 - Servidores rejeitam proposta de RGA em 2018 e votam por greve de 24 horas

17:09 - Cuiabano cria aplicativo para portadores de HIV

15:33 - Novo hospital começa a ser desenvolvido em Cuiabá

15:11 - Editais do Bolsa Atleta 2017 são lançados

14:32 - Pedágios de índios em rodovia federal ameaçam fretes ao Vale do Araguaia

10:45 - Morador filma saque a casas populares em VG

10:40 - Cuiabano ganha fama no exterior como caçador de terremotos

10:21 - Menino de 11 anos de MT conhece pais adotivos do Paraná por WhatsApp

09:15 - Trabalhador denuncia bullying rural com vespas


 veja mais
Cuiabá, Terça, 30/05/2017
 

GD Empregos

WhatsApp Twuitter
WhatsApp

Fogo Cruzado waze

titulo_jornal Terça, 30/05/2017
Fe9ca0ce9e105fd40f8300de3ceeb433 anteriores




Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Na sua opinião, as novas gerações estão menos preocupadas com a ameaça da Aids?



Logo_classifacil









Loja Virtual