Gastos limitados | Gazeta Digital

Domingo, 24 de junho de 2018, 00h00

Gastos limitados


Pelo menos para quem vai se candidatar a alguma vaga eletiva em Mato Grosso, a Justiça Eleitoral escolheu uma ótima hora para limitar os gastos das campanhas. Depois do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), seu primo, o rei da soja, Eraí Maggi (PP), também anunciou que não vai participar do processo eleitoral deste ano.

Sem financiamento

Bons entendedores sabem exatamente como ‘traduzir‘ essa informação: nem adianta ir pedir ajuda financeira para os Maggi. Sim, porque apoio político, por mais que digam que não e tentem ficar afastados do processo, os primos não conseguem. Eraí, que sempre atuou mais nos bastidores do que na frente dos holofotes, até que passa mais desapercebido, pelo menos para a imprensa. Já o ministro, tem cada passo seguido e, dizem por aí, tem candidato ao governo preferido.

Adaptação...

Juíza linha dura, quando ainda atuava na Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda (PSL) ainda não se adaptou à vida de política. A pré-candidata ao Senado tem se irritado com veículos de comunicação que publicam matérias ‘negativas‘ contra ela e, de uns tempos para cá, passou a evitar falar com jornalistas.

...traumática...

E não é só com a imprensa que a ex-magistrada estaria enfrentando um ‘traumatizante‘ processo de adaptação. Segundo o que dizem por aí membros da Frentinha - formada por oito partidos, inclusive o PSL - já estariam querendo rifar a campanha de Selma por conta das exigências que ela tem feito quantos aos possíveis aliados.

... e perigosa

Vale lembrar que a Frentinha é coordenada pelo senador José Medeiros (Pode), que deve buscar a reeleição neste ano, e tem lutado para conseguir vaga em uma chapa majoritária que o favoreça. Selma também não pode se esquecer da história de outro magistrado que deixou o cargo para entrar na política: Julier Sebastião. Ela, pelo menos, já garantiu a aposentadoria.

Pesquisa

Uma pesquisa de avaliação fez um questionamento sobre os vereadores das cinco maiores cidades de Mato Grosso e chegou a uma conclusão no mínimo curiosa, em Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Barra do Garças e Cáceres, a compreensão da população é de que não seria necessária a existência deles. Os parlamentares poderiam, muito bem, ser substituídos pelos promotores de Justiça.

Na sua

Aliás, o comportamento de Blairo Maggi nesta campanha será digno de ‘estudo‘, principalmente no que diz respeito à disputa pelo governo do Estado. Até pouco tempo, os rumores eram de que ele apoiava (às escondidas) o senador Wellington Fagundes (PR). Todos sabem, no entanto, da ligação que tem com Mauro Mendes (DEM). Em contrapartida, uma ala do PP ainda insiste por uma aliança com o governador Pedro Taques (PSDB). Provavelmente, o melhor mesmo que o ministro faz é ficar na sua.

Prejuízo duplo

A sequência desesperada de recursos que a Assembleia Legislativa tem protocolado em todas as instâncias do Judiciário na tentativa de soltar o deputado estadual Mauro Savi (DEM) já é digna de investigação.
O Ministério Público bem deve saber que todos esses recursos não saem de graça e o dinheiro que está sendo aplicado nisso é público, ou seja, o parlamentar democrata, que é acusado de ser um dos líderes de um esquema de pagamento de propina com dinheiro do Detran, está dando - mesmo que indiretamente - mais prejuízo ao cidadão mato-grossense.
 

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Sexta, 20 de julho de 2018

00:00 - Um trabalhão!

Quinta, 19 de julho de 2018

00:00 - Enquanto isso...

Quarta, 18 de julho de 2018

00:00 - Inconveniência

Terça, 17 de julho de 2018

00:00 - Aliança

Segunda, 16 de julho de 2018

00:00 - Opinião em comum

Domingo, 15 de julho de 2018

00:00 - Opções

Sábado, 14 de julho de 2018

00:00 - Problemas

Sexta, 13 de julho de 2018

00:00 - Linha dura

Quinta, 12 de julho de 2018

00:00 - Ladeira abaixo

Quarta, 11 de julho de 2018

00:00 - Marketing


 veja mais
Cuiabá, Sexta, 20/07/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Sexta, 20/07/2018
96031af100be886f438de72020f399a8 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Países onde mais mulheres estão no governo têm menos corrupção, diz estudo




Logo_classifacil









Loja Virtual