Sem tempo... | Gazeta Digital

Sábado, 09 de junho de 2018, 00h00

Sem tempo...


Filiada ao PSL, um partido nanico em Mato Grosso, a juíza aposentada Selma Arruda, por ora, está sem espaço de propaganda no rádio e televisão para sua futura candidatura ao Senado e sem dinheiro para bancar o projeto.
A verdade é que a desistência de Dilceu Rossato de concorrer ao governo do Estado deve inviabilizar praticamente todos os pré-candidatos que restaram no partido.

...sem dinheiro...

Não seria de se estranhar se Rossato fosse tido pelo PSL como uma das principais fontes de recursos para a campanha (não apenas dele próprio) deste ano. Ex-prefeito de Sorriso, ele foi o candidato, em 2016, que declarou o maior patrimônio à Justiça Eleitoral: mais de R$ 91 milhões.
Agora, segundo dizem por aí, vai se juntar com os apoiadores da candidatura de Otaviano Pivetta (PDT), durante muito tempo considerado um dos políticos mais ricos do país.

...sem suplente

E essa seria apenas uma das dificuldades que Selma Arruda estaria enfrentando na pré-campanha.
Fontes afirmam que a juíza linha dura, que se recusa a subir no palanque de políticos envolvidos em escândalos de corrupção, também já recebeu alguns ‘nãos‘ de pessoas que considerou aptas a compor a chapa ao Senado junto com ela.
Na lista dos que rejeitaram o convite para ser suplente dela estaria um famoso empresário do ramo de materiais de construção.

Enrolados

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), não é o único pré-candidato ao Palácio Paiaguás ‘enrolado‘ para definir se vai ou não disputar o cargo de governador neste ano.
Segundo alguns tucanos, o próprio governador Pedro Taques (PSDB) só deve definir no mês que vem, se vai mesmo encarar uma candidatura à reeleição.

Mas diferentes

A diferença entre Mendes e Taques é que o PSDB vem se articulando como se a decisão já estivesse tomada. O partido já tem aliados e vem tentando buscar outros mais.
Já o DEM continua esperando uma resposta do ex-prefeito para começar o diálogo com outras siglas, correndo o risco de acabar sem espaço nas composições que estão se formando, mesmo que seja só como apoiador de outro projeto majoritário.

Mais um pouquinho

Pelo visto vai demorar um pouquinho mais. De acordo com gente próxima aos democratas, a tal pesquisa encomendada pela Executiva Nacional do DEM, que servirá como parâmetro para definição sobre a candidatura ou não do partido ao governo do Estado, ainda não chegou às mãos do presidente regional, Fábio Garcia.
O motivo do atraso seria a falta do pagamento, por parte da direção nacional da legenda, da última parcela pelo serviço prestado pelo instituto contratado.

Testando o terreno

A diferença entre as posturas de Pedro Taques e Mauro Mendes, aliás, revela que, enquanto o democrata depende (teoricamente) apenas da vontade própria para se candidatar, o governador parece estar querendo iniciar um projeto assim, mas ainda analisando o terreno, antes de cair de cabeça na candidatura.
Taques vem se reunindo com partido, apesar de afirmar que não pensa na campanha, o que faz pensar que, pelo comentário dos tucanos, uma decisão depende mais do apoio que ele vai encontrar (ou não) pela frente, do que do desejo de continuar no comando do Estado.
 

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Quarta, 15 de agosto de 2018

00:00 - Quebradeira 1

Terça, 14 de agosto de 2018

00:00 - Ainda a Ararath 1

Segunda, 13 de agosto de 2018

00:00 - Pensando bem

Domingo, 12 de agosto de 2018

00:00 - Vozes das ruas

Sábado, 11 de agosto de 2018

00:00 - Repercussão

Sexta, 10 de agosto de 2018

00:00 - Dia de protagonismo

Quinta, 09 de agosto de 2018

00:00 - Neutralidade?

Quarta, 08 de agosto de 2018

00:00 - Fiel escudeira

Terça, 07 de agosto de 2018

00:00 - Foco

Segunda, 06 de agosto de 2018

00:00 - Contradições


 veja mais
GDEnem

Cuiabá, Quarta, 15/08/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Quarta, 15/08/2018
Dcb362fa6df370b7d120182d5bfb19db anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Qual sua opinião sobre os debates com candidatos na TV e rádio?




Logo_classifacil









Loja Virtual