Musculatura | Gazeta Digital

Terça, 27 de fevereiro de 2018, 00h00

Musculatura


A decisão de Blairo Maggi também pode ter um impacto significativo no futuro do Partido Progressista (PP). Para as eleições proporcionais, a legenda já vinha mesmo preparando uma chapa pura, mas para a majoritária, não se pode negar, a sigla perde musculatura. Será que ainda vai ter força para somar com o grupo de oposição? Pelo discurso, o presidente Ezequiel Fonseca aposta que sim, mas pondera que ainda vai ouvir quem quer continuar com o governo.

Sem munição

Neurilan já não é mais prefeito há um tempo, mas representa (pelo menos em teoria) os interesses de praticamente todos os gestores municipais do Estado. Além de não ser recebido, os secretários ainda estariam impedidos de passar qualquer dado sobre a administração Taques para ele. Seria uma estratégia para deixar o presidente sem munição para o discurso de oposição que ele tem adotado?

Crédito

No Diário Oficial de Mato Grosso que circulou ontem, há um decreto orçamentário para lá de interessante. O texto abre crédito suplementar por anulação em favor de diversos órgãos, entre eles a Assembleia Legislativa. Foram destinados R$ 15 milhões para manutenção de ações de informática do Parlamento. Haja computador para arrumar.

Licença

Cidinho, aliás, deve começar a se afastar da política antes mesmo do que Maggi. Enquanto o ministro da Agricultura ainda vai permanecer no governo Temer até o final do ano, o senador em exercício já está preparando um período de licença do Parlamento. A decisão abre espaço político para Toco Palma, segundo suplente de Maggi, cujo futuro político deve ser definido, quem sabe, justamente nesse período no Senado.

Venha a nós...

Em uma fila do Detran, num dia desses, um operador do Direito no Estado estava indignado, reclamando por ter que pagar o IPVA no próximo dia 28. A queixa foi acompanhada do comentário: “imposto tem que pagar no dia de vencimento, já salário e duodécimo é só no dia em que tiver dinheiro em caixa”. Uma realidade que o cidadão comum, que depende de serviços que deveriam ser ofertados pelo poder público, conhece bem antes da crise financeira.

Barrado

A regra que o governador Pedro Taques (PSDB) sempre se gabou de ter imposto a seus secretários de atender todos os prefeitos, independentemente do partido a que estão filiados, pelo que se comenta por aí, não vale para o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD). Os rumores são que, no caso do pessedista, a determinação é justamente contrária. Os secretários estariam impedidos de recebê-lo.

Companheiro

Suplente de Blairo Maggi (PP) e hoje no exercício do cargo no Senado, Cidinho Santos (PR) aproveitou a oficialização do companheiro de chapa sobre sua saída da vida pública para dizer que vai tomar o mesmo rumo. O republicano que, no início do ano, em entrevista para A Gazeta já demonstrava não estar assim tão empolgado com as eleições deste ano, disse que também não vai mais disputar nenhum cargo público.

Sem abertura

Em uma coisa os dirigentes do PP parecem não estar dispostos a mudar de ideia: não vão mesmo abrir espaço para os deputados com mandato que ensaiaram migrar para a legenda. A vaga de Maggi ao Senado, portanto, deve ser preenchida por alguém que já está filiado. O nome com mais destaque, no momento, é o de Neri Geller.
 

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Terça, 19 de junho de 2018

00:00 - Defesa nova

Segunda, 18 de junho de 2018

00:00 - Corporativismo

Domingo, 17 de junho de 2018

00:00 - Traição

Sábado, 16 de junho de 2018

00:00 - Delação à vista?

Sexta, 15 de junho de 2018

00:00 - Aprovação...

Quinta, 14 de junho de 2018

00:00 - Só faltava essa

Quarta, 13 de junho de 2018

00:00 - Força externa

Terça, 12 de junho de 2018

00:00 - São João

Segunda, 11 de junho de 2018

00:00 - Enrolado

Domingo, 10 de junho de 2018

00:00 - Bem antigo!


 veja mais
Cuiabá, Terça, 19/06/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Terça, 19/06/2018
469cf77038290f16bf38d5b8552ee12d anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Por que a vacinação de crianças no país atingiu o índice mais baixo em 16 anos?




Logo_classifacil









Loja Virtual