Alimentação consciente | Gazeta Digital

Quarta, 03 de maio de 2017, 00h00

Alimentação consciente


A prefeitura de Cuiabá foi a segunda do país do aderir ao programa Boa Alimentação, que visa garantir refeições de qualidade aos estudantes da rede municipal de Educação. A parceria foi firmada com a ONG Alimentação Consciente Brasil, visando criar um sistema de alimentação saudável e sustentável por meio do consumo de alimentos de origem vegetal. “Essa nova política segue recomendação das maiores autoridades mundiais em assuntos relacionados à saúde, como a Organização das Nações Unidas e a American Heart Association”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB). Além de Cuiabá, também aderiu à proposta a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Parceria

O governador Pedro Taques (PSDB) se desloca nesta semana para a Bolívia, onde discutirá uma possível parceria comercial que pode incluir a importação de gás e de ureia, além de melhorias nas rodovias que ligam os dois países e programas que estimulem o turismo, com a criação de novos destinos aéreos. Desde o início da gestão Taques que o governo de Mato Grosso se aproxima do país fronteiriço, na intenção de garantir dividendos ao Estado.

Pedido atendido

O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-secretário da Copa, Maurício Guimarães, serão ouvidos em um dos processos que trata das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Os depoimentos atendem pedido feito pelo Ministério Público Federal.

Alta médica

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD) recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (2). Ele estava internado desde o último sábado (29), quando sofreu uma falta de ar e foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, onde foi mantido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o cardiologista Renato Costa Junior, Pátio saiu bem, medicado e com solicitação de exames ambulatoriais para complementação diagnóstica. Ele ficará em repouso nos próximos 10 dias e a cidade será comandada pelo vice-prefeito Ubaldo Barros, que assume o cargo oficialmente hoje (3).

Sem ‘culpa’

Questionado porque se colocou contrário à emenda que destacava os problemas encontrados pela CPI das Obras da Copa, o deputado estadual Wagner Ramos (PSD) foi categórico ao dizer que não quer “entrar para a história como o deputado que votou contra o VLT”.

Poucas & Boas

Cidinho ressaltou que é favorável às desonerações das exportações, que garantem a competitividade do país, mas defendeu uma reforma tributária, na qual os estados e municípios tenham compensação total do valor que deixaram de arrecadar.

***

“Depois da reforma da Previdência e da reforma Trabalhista, que nós devemos votar ainda no primeiro semestre, a reforma Tributária é um tema importantíssimo para ser colocado na pauta do Congresso Nacional ainda este ano”, observou o senador.

***

Nesta quinta, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) completa 34 anos. Foi fundada em 4 de maio de 1983 com o objetivo de congregar e defender os interesses dos municípios; liderar as lutas municipalistas, prestar assistência técnica, jurídica, administrativa e educativa, entre outros.

***

Durante discussão do Projeto de Lei do Senado 38/2017, que institui compensação financeira aos estados, municípios e Distrito Federal para fomentar as exportações do país, o senador Cidinho Santos (PR) destacou que o Auxílio para Fomento às Exportações (FEX), criado para restituir as perdas financeiras da Lei Kandir, não tem sido pago na totalidade.

***

‘Quando foi criado, o FEX compensava 100% do valor perdido com as desonerações. Com o passar do tempo, esse valor foi diminuindo. Em alguns anos, não foi repassado nada e, em 2016, o valor repassado para Mato Grosso não representa 20% das perdas do que o Estado poderia ter arrecadado‘, alertou.

***

A Lei Kandhir extinguiu a cobrança de ICMS sobre a exportação de bens primários e semielaborados. Estudos mostram que Mato Grosso deixou de arrecadar R$ 7 bilhões em impostos no ano de 2015.

 

Gazeta Digital também está no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram    



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Terça, 25 de julho de 2017

00:00 - Cuiabá condenada

Domingo, 23 de julho de 2017

00:00 - No prazo

00:00 - Lobby

Sábado, 22 de julho de 2017

00:00 - De volta

Sexta, 21 de julho de 2017

00:00 - Mãos à obra

Quinta, 20 de julho de 2017

00:00 - Fidelidade

Quarta, 19 de julho de 2017

00:00 - Desistir nunca

Terça, 18 de julho de 2017

00:00 - Muito prazer

Segunda, 17 de julho de 2017

00:00 - Farra

Domingo, 16 de julho de 2017

00:00 - Emanuel no DEM


 veja mais
Cuiabá, Terça, 25/07/2017
 

GD Empregos

WhatsApp Twuitter
GDEnem

Fogo Cruzado
titulo_jornal Terça, 25/07/2017
D0ab83a68d9c5d64ce32d7f10e3cc4b2 anteriores

WhatsApp




Indicadores Econômicos

Indicadores Agropecuário

Mais Lidas Enquete

Quatro CPIs podem funcionar no Congresso após o recesso de julho.




waze

Logo_classifacil









Loja Virtual