Tensão | Gazeta Digital

Segunda, 01 de maio de 2017, 00h00

Tensão


Dias após a notícia da destituição de sua banca de advogados, surge a informação de que o ex-governador Silval Barbosa finalmente assinará acordo de delação premiada. Mas longe de Mato Grosso, na Procuradoria-Geral de Justiça, em Brasília. O fato, trazido à tona pelo colunista Lauro Jardim, de ‘O Globo’, evidencia ao menos uma tese: Não havia ‘clima jurídico’ para a delação de Silval no Estado. Parece que o buraco é mais embaixo. E o poder de destruição maior do que se pensa.

Susto

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, foi internado na noite de sábado  (29) no hospital Santa Casa, em Rondonópolis. Segundo a assessoria, o prefeito começou sentir falta de ar em casa por volta das 23h, e, por isso, foi levado imediatamente pela esposa para emergência.
Em poucas horas, os médicos conseguiram estabilizá-lo, mas estão mantendo-o na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a realização de exames, sem previsão de alta. Contudo, já foi descartada a hipótese de início de infarto.
Zé Carlos do Pátio irá ficar afastado 10 dias da prefeitura por orientação médica, sendo substituito pelo vice prefeito Ubaldo de Barros (PTB)

Põe na tela

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro tem se esforçado para mostrar serviço - e dar publicidade aos seus atos. Diariamente o gestor faz uso das redes sociais, especialmente quando cumpre alguma agenda externa. E demonstra predileção por gravar videos. Para hoje, feriado do Dia do Trabalhador, é esperado algum registro sobre a criação da Tarifa Social no transporte público coletivo de Cuiabá. Neste feriado, os passageiros pagarão apenas 50% do valor atual.

É sério isso

A eleição presidencial está longe, mas algumas pesquisas tentam decifrar o cenário atual. E o mais recente, divulgado pelo instituto Datafolha, confirma a ascensão de Jair Bolsonaro, político de extrema direita, já em segundo lugar, empatado com Marina Silva e atrás do ex-presidente Lula. Bolsonaro se beneficia do fato de não ter o nome citado na Lava Jato, de representar o voto de protesto e do conservadorismo, que ganhou novo fôlego no país.

Ambiente

Pela segunda vez no mês de abril, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente recebeu representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para tratar da fase de execução e finalística do programa Mato Grosso Sustentável. A iniciativa compreende 17 projetos em várias áreas da gestão ambiental, e um total de R$ 35 milhões do Fundo Amazônia, em execução entre 2014 e 2017.

Superfaturamento

A pedido do MPE, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificou superfaturamento em dois dos quatro contratos celebrados entre o Município de Primavera do Leste e a empresa Vetor Serviços e Terceirizações Ltda (ME), nos anos de 2013 e 2014. Segundo o MPE, foi constatado um sobrepreço de R$ 2,1 milhões nos contratos de prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação predial de 3 secretarias

Poucas & Boas

O senador Cidinho Santos acompanhou a 6º edição da Caravana da Transformação, durante a passagem por Confresa e Porto Alegre do Norte. Na oportunidade, juntamente com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, o senador conversou com produtores, políticos e lideranças comunitárias e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da região. A caravana foi realizada durante o fim de semana.

***

Representando o governador Marcelo Miranda, o secretário de Articulação Política do Tocantins, João Emídio, gostou do que viu. Para ele, a aproximação entre Estado e população é de fundamental importância. “Essa atitude do governador de Mato Grosso é muito positiva para aproximar os governantes da população e trazer os benefícios não só na área de saúde, mas também de cidadania

***

No sábado, 29 uma comitiva que reuniu representantes do Governo, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, conferiu de perto a sexta edição da Caravana, realizada em Porto Alegre do Norte (1.140 km de Cuiabá).
O convite foi feito pelo governador de Mato Grosso, Pedro Taques, durante o Fórum dos Governadores do Brasil Central, que ocorreu no início deste mês.
 



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Sábado, 27 de maio de 2017

00:00 - Comparação

Sexta, 26 de maio de 2017

00:00 - Queda de braço

Quinta, 25 de maio de 2017

00:00 - A saúde grita

Quarta, 24 de maio de 2017

00:00 - Turismo

Terça, 23 de maio de 2017

00:00 - VLT no pacote

Segunda, 22 de maio de 2017

00:00 - Mais rusga

Domingo, 21 de maio de 2017

00:00 - Otimismo

Sábado, 20 de maio de 2017

00:00 - Cancelado

Sexta, 19 de maio de 2017

00:00 - Devassa

Quinta, 18 de maio de 2017

00:00 - CPI da Funai


 veja mais
Cuiabá, Sábado, 27/05/2017
 

GD Empregos

WhatsApp Twuitter
WhatsApp

Fogo Cruzado waze

titulo_jornal Sábado, 27/05/2017
A15215da12928356f3b205355fe27350 anteriores




Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

O que o poder público deve fazer para acabar com áreas conhecidas como cracolândias nas cidades?



Logo_classifacil









Loja Virtual