Esforço | Gazeta Digital

Quinta, 27 de abril de 2017, 00h00

Esforço


A Prefeitura de Várzea Grande quita nesta sexta-feira (28) os salários dos servidores públicos municipais referentes ao mês de abril. A prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), em reunião com a equipe econômica, reafirmou compromissos com a categoria do funcionalismo público, mas alertou que constantemente tem adotado medidas de impacto para corte de despesas e redução nos gastos para fazer frente aos compromisso em atender a população em seus anseios e manter a regularidade nos pagamentos dos salários e principalmente dos fornecedores.

Corrompido

O comentário nos corredores da AL é que um dos integrantes do Parlamento teria oferecido vantagens indevidas a um auditor da CPI para que o relatório sofresse alterações. Esse deputado teria interesses escusos na obra.

Cobrança

O deputado estadual Zeca Viana apresentou requerimento de informações ao governo do Estado cobrando detalhes sobre a abertura da conta específica do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), conforme determinado pela lei 10.480/2016. A criação de uma conta específica para gestão do Fethab foi uma medida defendida pelas entidades do agronegócio para garantir que os recursos do Fundo não sejam desviados de função. Zeca cobrou ainda a prestação de contas dos valores arrecadados e o detalhamento dos investimentos. “Acontece que nós estamos alheios a essas informações”, disse.

Regra e não exceção

Aliás, falta de resultado em CPIs realizadas pela Assembleia Legislativa é praticamente uma regra em Mato Grosso. Outra que sofreu frustração com a investigação realizada no âmbito do MT Saúde, foi a então deputada Luciane Bezerra (PSB), hoje prefeita de Juara. A esposa de Oscar Bezerra apresentou um relatório paralelo ao do relator do caso, apontando 20 culpados pelo rombo no plano, sendo 18 pessoas e duas empresas. Qual foi o resultado prático disso?

Enfim votado

A Assembleia Legislativa aprovou o relatório da CPI das Obras da Copa, depois de muita polêmica e vários adiamentos. O que não faltou no plenário foi embate entre membros da CPI, com destaque para os deputados Oscar Bezerra (PSB) e Wilson Santos (PSDB), que foram para o confronto direto. Resta saber se os apontamentos surtirão algum tipo de efeito ou se tudo vai acabar em pizza.

Reflexo

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) afirma que se houver “pizza”, a Comissão Parlamentar de Inquérito das Obras da Copa não pode ser responsabilizada por isso. “Por postura da CPI, não tem pizza. Está fora da alçada da CPI isso. Fizemos o nosso papel completo, não teve nenhum tipo de direcionamento e não mudamos nada no relatório”, garante o pessebista.

Poucas & Boas

A condição teria sido provocada pela morte da mãe, pelo assassinato de sua namorada, também juíza, e por problemas decorrentes de sua mudança para o interior do estado. Ele afirmou ainda que a demora na prestação jurisdicional era resultado da acumulação das funções de juiz substituto nas comarcas de Tabaporã e Porto dos Gaúchos, tendo sido obrigado a julgar causas de competência da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho, apesar de estar em estágio probatório.

***

Ao julgar o pedido, a conselheira Daldice Santana, relatora do processo, entendeu que os fatos apresentados não podiam ser considerados novos e já teriam sido analisados pelo TJMT, portanto não havia justificativa para modificação da decisão proferida.

***

Em decisão unânime, o Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) negou nesta terça-feira (25) o pedido de anulação da pena de demissão aplicada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso ao magistrado Ariel Rocha Soares. O juiz foi condenado em dezembro de 2014 à pena de demissão em decorrência de diversas faltas funcionais, como comparecer ao Fórum de Tabaporã sob o efeito de álcool ou drogas e se ausentar injustificadamente do local de trabalho.

***

O magistrado, que não tinha completado o período de exercício necessário ao vitaliciamento na função, foi acusado ainda de morosidade na prestação jurisdicional e de promover manobras bruscas com seu carro em terreno nos fundos do fórum, oferecendo risco a terceiros. O juiz alegou tratar-se de episódios isolados e afirmou que estava passando por momento de depressão.
 

Gazeta Digital também está no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram    



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Terça, 25 de julho de 2017

00:00 - Cuiabá condenada

Domingo, 23 de julho de 2017

00:00 - No prazo

00:00 - Lobby

Sábado, 22 de julho de 2017

00:00 - De volta

Sexta, 21 de julho de 2017

00:00 - Mãos à obra

Quinta, 20 de julho de 2017

00:00 - Fidelidade

Quarta, 19 de julho de 2017

00:00 - Desistir nunca

Terça, 18 de julho de 2017

00:00 - Muito prazer

Segunda, 17 de julho de 2017

00:00 - Farra

Domingo, 16 de julho de 2017

00:00 - Emanuel no DEM


 veja mais
Cuiabá, Terça, 25/07/2017
 

GD Empregos

WhatsApp Twuitter
GDEnem

Fogo Cruzado
titulo_jornal Terça, 25/07/2017
D0ab83a68d9c5d64ce32d7f10e3cc4b2 anteriores

WhatsApp




Indicadores Econômicos

Indicadores Agropecuário

Mais Lidas Enquete

Quatro CPIs podem funcionar no Congresso após o recesso de julho.




waze

Logo_classifacil









Loja Virtual