Confissões | Gazeta Digital

Segunda, 24 de abril de 2017, 00h00

Confissões




Levou quase dois anos para que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) tomasse a decisão de mudar o rumo da sua defesa no Judiciário e resolvesse optar pela confissão dos crimes nos quais teve participação e que resultaram no desvio milionário dos cofres do Governo de Mato Grosso. O comunicado de Silval foi feito à imprensa no último final de semana, depois de fontes do Ministério Público confirmarem as tratativas para um acordo de colaboração premiada.

Na berlinda

Na nota pública emitida durante o final de semana para falar da mudança em sua estratégia de defesa, que teria passado pela análise criteriosa da família de Silval Barbosa (PMDB), o ex-governador fez questão de frisar que não “delatará pessoas”, apenas assumirá suas responsabilidades. Medida semelhante adotou o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, que nas suas confissões não poupou o juízo de detalhes sobre a participação de demais pessoas, como 33 deputados e ex-deputados que supostamente teriam recebido “mensalinho” no Legislativo. Ou seja, Silval pode sim complicar mais gente.

Contrário

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, já marcou posição diante da proposta apresentada pelo colega de Corte, Luís Roberto Barroso, que visa promover alterações no foro por prerrogativa de função. Para Mendes, a iniciativa não passa de “casuísmo”. “Fazer essa mudança agora vai parecer um enorme casuísmo. Vai resultar inútil, e aí vamos descobrir a inefetividade da primeira instância”

Desgaste

Com aproximadamente 100 dias de gestão, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), deixou de ser o “Zé que o povo quer” para se tornar o “Zé Buraco”. A quantidade de crateras espalhadas pela cidade tem deixado a população irritadíssima com o prefeito. Passou da hora de agir. Tira o pé do freio Zé!

Sequência de derrotas

A decisão de Silval Barbosa em confessar crimes surge após uma sequência de derrotas no Judiciário das tentativas de conquistar sua liberdade.

Sequência de derrotas II

Apontado como líder da organização criminisa que atuava no Estado, Silval presenciou a saída da maioria de seus supostos comparsas do Centro de Custódia de Cuiabá, enquanto ele se aproxima dos dois anos de encarceramento.
 

Poucas e Boas


Lucimar Campos relatou que serão inauguradas e lançadas obras em todos os setores de interesse da população, como saúde, educação, social, infraestrutura, mobilidade urbana como pavimentação asfáltica em diversos bairros. ‘Estamos resgatando a confiança da população na administração pública, pois obras paralisadas há muitos anos estão sendo retomadas e entregues para atender a população, como no caso da Unidade Básica de Saúde dos bairros Ouro Verde, São Simão e Colinas Verdejantes‘. Em maio de 2015, quando Lucimar Campos, assumiu a administração municipal existiam 13 UBS paralisadas.

‘Temos mais de R$ 250 milhões em obras e ações de interesse da população sendo investidos em Várzea Grande, tanto de recursos próprios do Tesouro Municipal, como de recursos estaduais graças ao apoio do governador Pedro Taques e dos deputados estaduais através de emendas e também recursos federais que chegam por convênio ou também por emenda dos deputados federais e senadores‘, disse a prefeita. Ela elogiou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro, pelo lançamento da Pedra Fundamental no novo Fórum da Comarca de Várzea Grande.

Estimativas apontam para investimentos da ordem de R$ 250 milhões de recursos públicos em Várzea Grande neste ano de 2017 em obras e ações que vão manter aquecida a economia local, gerando emprego e renda, mesmo em momento de crise nacional e até mesmo mundial. A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos reafirmou que a cidade e sua população tem muito o que comemorar neste ano quando o município completa seu Jubileu dos 150 anos de Fundação, que será festejado no próximo dia 15 de maio, e 69 anos de emancipação que serão comemorados em 23 de setembro próximo.
 



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Sábado, 27 de maio de 2017

00:00 - Comparação

Sexta, 26 de maio de 2017

00:00 - Queda de braço

Quinta, 25 de maio de 2017

00:00 - A saúde grita

Quarta, 24 de maio de 2017

00:00 - Turismo

Terça, 23 de maio de 2017

00:00 - VLT no pacote

Segunda, 22 de maio de 2017

00:00 - Mais rusga

Domingo, 21 de maio de 2017

00:00 - Otimismo

Sábado, 20 de maio de 2017

00:00 - Cancelado

Sexta, 19 de maio de 2017

00:00 - Devassa

Quinta, 18 de maio de 2017

00:00 - CPI da Funai


 veja mais
Cuiabá, Sábado, 27/05/2017
 

GD Empregos

WhatsApp Twuitter
WhatsApp

Fogo Cruzado waze

titulo_jornal Sábado, 27/05/2017
A15215da12928356f3b205355fe27350 anteriores




Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

O que o poder público deve fazer para acabar com áreas conhecidas como cracolândias nas cidades?



Logo_classifacil









Loja Virtual