Votação | Gazeta Digital

Domingo, 23 de abril de 2017, 00h00

Votação




O fato é que a Assembleia Legislativa colocará o relatório da CPI das obras da Copa em votação nesta terça-feira, sem modificar nenhum dos pontos levantados pela Comissão Parlamentar de Inquérito.
O presidente da CPI, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), esperneou para não ver o trabalho escorrendo por ‘água abaixo‘.
Cada deputado recebeu uma cópia do relatório, na última quarta-feira, para não argumentar falta de conhecimento dos fatos no momento da votação.


Relatório da CPI

O esforço do governo do Estado para deixar claro à população que não quis, em momento algum, interferir no conteúdo do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito, que investigou as obras da Copa do Mundo, sinaliza certa falta de sintonia com o que vinha anunciando o então secretário de Cidades, deputado estadual Wilson Santos (PSDB).
Enquanto o tucano afirmava voltar à Casa de Leis para alterar o relatório e assim não ver impossibilitada a retomada da obra do VLT, o governo declarava que o assunto era ‘interna corporis‘ da Assembleia e não teria como interferir.

Crise na saúde

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) pode ter que enfrentar uma crise sem precedentes na saúde, em razão da decisão de cortar a gratificação dada a enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares atuantes no Programa de Saúde da Família.
Caso a decisão anunciada se concretize, esses profissionais perderão 60% do que recebem mensalmente.
A gratificação também é paga a médicos e odontólogos, porém não se cogita o corte de ganhos destas categorias.

Atuação duvidosa

A atuação de Dejamir Soares vem sendo questionada pelos técnicos de enfermagem, que se movimentam no sentido de criar um sindicato próprio para a categoria, não ficando mais atrelado ao Sindicato dos Profissionais de Enfermagem.
A decisão foi tomada depois que técnicos em enfermagem se viram prejudicados na negociação firmada na última greve, realizada ainda no ano passado.
Enquanto enfermeiros receberam reajuste salarial obedecendo o INPC e ainda a Revisão Geral Anual (RGA), técnicos em enfermagem ficaram a ‘ver navios‘.

Na contramão

Enquanto enfermeiros e técnicos em enfermagem se colocam contrários ao anúncio feito pela gestão Emanuel Pinheiro (PMDB, o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Dejamir Soares, vai na contramão do movimento e afirma que a decisão trará ‘isonomia aos profissionais da saúde‘.
Ele ainda afirma que a medida não impactará de imediato os servidores, que teriam 5 meses para se adequar à nova realidade. A postura não tem agradado em nada os que serão atingidos, caso a proposta se concretize.

Movimentação

Enfermeiros e técnicos em enfermagem já se movimentam no sentido de barrar a iniciativa.
Um abaixo-assinado recolheu apoio necessário para levar a questão até o Ministério Público do Estado, na esperança que alguma medida seja tomada.
Não está descartada a possibilidade de greve por parte dos profissionais. Caso paralisem, o principal setor prejudicado será o de vacinação.

Poucas e Boas

Trinta e um diretórios estaduais devem prestar contas junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e outros 328 diretórios municipais devem prestar contas às zonas eleitorais até o dia 30 de abril.
O balancete deve conter informações sobre as receitas e despesas realizadas no exercício financeiro de 2016.
O partido que descumprir será penalizado com a suspensão do recebimento de novas cotas do fundo partidário e ainda poderá ter as contas julgadas como não prestadas.

O Tribunal Regional Eleitoral alerta 11.247 eleitores de Cuiabá sobre o prazo final para a regularização da situação junto à Justiça, sob pena de terem o título eleitoral cancelado.
Termina em 2 de maio o período para aqueles que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições, ou não pagaram as multas correspondentes, possam quitar suas pendências.
O cancelamento automático do título ocorrerá de 17 a 19 de maio.

Combate à corrupção. A nova presidência do Tribunal Regional Eleitoral afirmou que o compromisso nos próximos dois anos será atuar fortemente nesta vertente.
Com os diversos escândalos “pipocando” tanto em âmbito nacional como local, a expectativa é que a sociedade se torne colaboradora efetiva na denúncia de casos envolvendo o desvio de conduta.
O chamamento já está feito.
Basta colaborar.
 



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Quarta, 24 de maio de 2017

00:00 - Turismo

Terça, 23 de maio de 2017

00:00 - VLT no pacote

Segunda, 22 de maio de 2017

00:00 - Mais rusga

Domingo, 21 de maio de 2017

00:00 - Otimismo

Sábado, 20 de maio de 2017

00:00 - Cancelado

Sexta, 19 de maio de 2017

00:00 - Devassa

Quinta, 18 de maio de 2017

00:00 - CPI da Funai

Quarta, 17 de maio de 2017

00:00 - Romper ou não romper?

Terça, 16 de maio de 2017

00:18 - Viagem aos EUA

Domingo, 14 de maio de 2017

00:00 - Em pauta


 veja mais
Cuiabá, Quarta, 24/05/2017
 

GD Empregos

WhatsApp Twuitter
WhatsApp

Fogo Cruzado waze

titulo_jornal Quarta, 24/05/2017
7b718983308988510a4d6943f71dd371 anteriores




Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Na sua opinião, o Brasil é uma nação corrupta?



Logo_classifacil









Loja Virtual