Youtuber de 11 anos é hostilizada com comentários racistas | Gazeta Digital

Quinta, 17 de maio de 2018, 09h45

Brasil

Youtuber de 11 anos é hostilizada com comentários racistas


R7

Ana Clara Barbosa tem 11 anos e mora na zona sul de São Paulo. Desde dezembro de 2015, ela criou um canal no YouTube em que ensina a fazer maquiagem, cuidar dos cabelos e se preparar para festas. Mas, nas últimas semanas, ela passou a ser alvo de mensagens racistas e ofensivas em seu canal. Em uma das postagens uma internauta critica o cabelo de Ana, em outra, são feitas ofensas sobre sua aparência.

O pai de Ana Clara, o comerciante Danilo Barbosa, supervisiona as postagens da filha no YouTube e afirmou ao R7 que as mensagens ofensivas são algo comum, mas que nunca pretendeu denunciar as ofensas, e que desde o ínicio ele preferiu conversar com a filha para ela "não dar valor para esse tipo de manifestação".

"Quando ela começou a postar, ela me disse que tinha gente escrevendo isto ou aquilo, então conversamos e disse que ela teria que aprender a filtrar esse tipo de mensagem", diz Danilo que destaca que Ana é estudiosa, toca violino e piano e foi adotada pela família há 9 anos junto com a irmã, Vanessa.

Ana Clara conta que no começo ficava triste com a situação, mas logo demonstrou ter apreendido muito bem as orientações do pai. "Aparência não é tudo na vida. Não importa o que você é por fora, mas sim o que você é por dentro, pois não adianta você ser linda e por dentro você ser uma pessoa horrosa", diz ela com a mesma desenvoltura dos vídeos que grava em seu canal.

Após um desabafo de uma seguidora do canal sobre as ofensas viralizar nas redes sociais, o assunto tomou proporções maiores e desde o último fim de semana o canal de Ana Clara passou a receber inúmeras manifestações de apoio. Em menos de 24 horas, o canal ganhou 35 mil seguidores e seus vídeos já somam mais de 1,5 milhões de visualizações.

Youtubers famosos com milhões de seguidores passaram a dar apoio à menina, como Whindersson Nunes. Empresas também passaram a deixar mensagens no canal de Ana, interessadas em apoiá-la, sem falar nas milhares de mensagens de anônimos defendendo, apoiando e incentivando Ana Clara a continuar suas postagens."Nossa quantos anos você tem? Que desenvoltura pra falar com a câmera. Parabéns pelo vídeo, você é super divertida e autentica continue assim que você vai longe. Bjão linda", escreveu uma internauta.

 

Gazeta Digital também está no Facebook, YouTube e Instagram   



Aguarde! Carregando comentários ...


// leia também

Quinta, 16 de agosto de 2018

09:11 - MP e polícia cumprem 72 mandados de prisão contra traficantes no Rio

08:58 - PF deflagra ação contra tráfico de pessoas e trabalho escravo em SP

Quarta, 15 de agosto de 2018

15:07 - Explosão em universidade do Rio de Janeiro fere três pessoas

14:57 - Sobe para 6 mortes e 1.237 número de casos de sarampo no Brasil

13:10 - Ataque com explosivos destrói agência bancária em Elias Fausto

12:30 - Homem morre ao trocar tiros com policiais no Rio

09:22 - Professor é morto durante tentativa de assalto na Barra da Tijuca

08:45 - PF deflagra 2º fase da Operação Rosa dos Ventos contra sonegação de R$ 5 bi

Terça, 14 de agosto de 2018

17:30 - Operação prende 31 policiais militares em Campinas

15:10 - Câmara aprova projeto que altera Lei Maria da Penha


 veja mais
GDEnem

Cuiabá, Quinta, 16/08/2018
 

Facebook Instagram

Fogo Cruzado
titulo_jornal Quinta, 16/08/2018
7d0914d59343b99cfc78f130aba8eeb9 anteriores



Indicadores Econômicos

Mais Lidas Enquete

Qual sua opinião sobre os debates com candidatos na TV e rádio?




Logo_classifacil









Loja Virtual